terça-feira, 10 de março de 2009

Camaro: A primeira geração de um mito em fotos

Camaro: 1ª Geração (1967 - 1969) - Considerado um Corvette popular, oferecia desempenho e esportividade a um custo mais acessível. Em 29 de setembro de 1966 era apresentado o 1º Pony car da GM, que devia fazer quase tudo o que um corvette fazia. O nome não tinha significado oficial, mas falou-se em uma giria francesa para amigo, camarada. Já a GM dizia que era um pequeno animal que "devorava cavalos mustangs".
1967: Painel do Camaro

1967: Traseira
1967- motor 396, 330cv

1967: Farol auxiliar redondo ao lado do principal
Obs.: Ao combinar todas as versões, era possível compor cerca de 80 camaros diferentes e adicionar 40 acessórios em concessionária. Por isso existem tantas fotos diferentes de camaros, mesmo sendo do mesmo ano. Bom para quem podiam bancar.
1967: camaro-ss-396 com farol retrátil
1969: Tinha, sob encomenda o 427(ZL-1) de 425cv 1969: Com entrada de ar no paralama traseiro.
1969: Camaro Yenko: uma versão preparada pela concessionária com motor o 427(ZL1) de 425 cv do corvette, além de ter muitas modificações internas e externas para obter visual ainda mais esportivo.


1969: Camaro Yenko SC
Próxima postagem: A 2ª geração - um dos maiores sucessos de vendas da GM.
Resumo
Modelo 67 tinha grade com ângulo "quase reto" e farol auxiliar redondo ao lado do principal, ou farol retrátil e luz auxiliar abaixo do para-choque.
Modelo 68, já com grade em "V" um pouco mais definido e farol auxiliar em elípse ao lado do principal.
Segundo a GM o modelo 69 é o auge do camaro, com sua grade em "V" bem definida, farol principal bem destacado e faróis auxiliares redondos centralizados abaixo do para-choque davam um visual bem despojado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário